sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Texto para ser trabalhado em Reunião entre Pais e Professores
Girassóis e Miosótis
O girassol é flor raçuda,que enfrenta até a mais violenta intempériee acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca dessesobjetivos, seu corpo se contorse o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sole por isso é forte. Já o miosótis é plantinha linda,mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada. Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem.Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoístas que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados. O papel dos Pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo fique atento. Não abandone

2 comentários:

César Gabriel disse...

Cara colega, seu blog está fant´stico. Sabe que eu procurava uma mensagem para a reunião de pais e mestres que falasse sobre girssóirs? Já até havia preparado saquinhos de sementes de girassol para distribuir aos pais. só não havia encontrado a mensagem, mas agora já encontrei. Abraços.

César Gabriel disse...

Valeu cara colega cida. Seu blog está demais. Olha, está saindo o nome do meu filho, Mas a colega que posta é Maria José Borges. Abraços.